Sabe quando você liga o rádio no carro (dependendo do rádio, é claro) e aparece o nome da música e banda no visor? Isso se chama Radio Data System, e permite a transmissão de informações digitais junto com a programação normal de uma rádio FM.
A Claro resolveu transformar o RDS em mídia, e em parceria com a rádio Mix FM está divulgando a loja online de música da operadora, a Idéias Music Store.
Algumas das frases que aparecem no visor são: “Idéias Music Store da Claro. Baixe Músicas no seu celular” ou “A Claro tem músicas inteiras para seu celular”. Outras são personalizadas, de acordo com a música que está sendo tocada na rádio, como: “Baixe Californication no Idéias Music Store da Claro” ou “Madonna e outros artistas você encontra no Idéias Music Store da Claro”.
O projeto faz parte do trabalho do Cavallini na F/Nazca, que você conhece bem através do Coxa Creme. Entre as 100 mil músicas disponíveis no serviço, a agência criou frases para as 30 mais pedidas. A veiculação das mensagems vai até o final de abril.
Nenhum comentário:
Postar um comentário