O executivo-chefe do Google, Eric Schmidt, disse nesta segunda-feira (17) ter dúvidas de que a Microsoft vá respeitar a "abertura da internet", caso consiga comprar o Yahoo!. Ele disse estar preocupado com a manutenção do livre fluxo de dados na rede.
"Nós deveríamos esperar que qualquer coisa que eles fizessem estivesse de acordo com a abertura da internet, mas eu duvido disso", afirmou Schmidt, durante conversa com jornalistas na China. Ele citou como exemplo a "história da Microsoft" e "as coisas que eles têm feito e que são tão difíceis para todo mundo", mas não deu maiores detalhes.
No fim de fevereiro, a CE (Comissão Européia, órgão executivo da União Européia), multou a Microsoft em 899 milhões de euros (cerca de R$ 2,4 bilhões) por não cumprir as obrigações determinadas em 2004 para corrigir violações às regras de concorrência.
A comissão afirma que a empresa norte-americana cobrou preços excessivos de seus concorrentes para ceder informações essenciais sobre softwares, a fim de que outras empresas fabricassem produtos compatíveis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário