19 de mar. de 2008

Jurados de Cannes discutem tendências

Os publicitários brasileiros escolhidos para participar do júri da 55ª edição do Festival Internacional de Publicidade de Cannes, que será realizado em junho, na França, se reuniram na segunda-feira em um evento promovido pelo Estado, representante oficial do festival no Brasil. O encontro serviu para os publicitários trocarem impressões e experiências sobre o papel que desempenharão em Cannes.

Este ano, serão 11 os jurados brasileiros em Cannes. O presidente da agência Salem Propaganda, Márcio Salem, será o único brasileiro a presidir um júri - o da categoria Marketing Direto. Além dele, também participam do festival Luiz Sanches, diretor de criação da AlmapBBDO (será jurado na categoria Anúncios Impressos); Frederico Gelli, presidente da Tátil Design (na categoria Design); Mentor Muniz Neto, sócio da agência Bullet (vai julgar Ações Promocionais); Sergio Mugnaini, diretor de criação da AlmapBBDO (Internet); Paulo Sanna, diretor de criação da McCann Erickson (Internet); Flavio Casarotti, vice-presidente de criação da Fischer America (Rádio); André Lima, diretor de criação da NBS (Outdoor); Eduardo Lima, diretor de criação da F/Nazca Saatchi & Saatchi (Filmes); Luiz Fernando Vieira, vice-presidente de mídia da Africa (Mídia); e Sergio Valente, presidente da DM9DDB (Titanium).

Luiz Sanches afirmou estar se preparando para a função desde o dia em que foi convidado. “Estou pesquisando os anuários de publicidade e buscando tudo o que existe sobre o tema para não ser surpreendido”, disse. Márcio Salem também disse estar empenhado. “Estou aperfeiçoando o meu inglês, com aulas todos os dias, e também pretendo entrar em contato com os ex-presidentes da categoria que vou presidir”, contou. Os dez júris, nas diferentes categorias, analisam e escolhem entre mais de 22 mil peças.

Nenhum comentário: