Os publicitários brasileiros escolhidos para participar do júri da 55ª edição do Festival Internacional de Publicidade de Cannes, que será realizado em junho, na França, se reuniram na segunda-feira em um evento promovido pelo Estado, representante oficial do festival no Brasil. O encontro serviu para os publicitários trocarem impressões e experiências sobre o papel que desempenharão em Cannes.
Este ano, serão 11 os jurados brasileiros em Cannes. O presidente da agência Salem Propaganda, Márcio Salem, será o único brasileiro a presidir um júri - o da categoria Marketing Direto. Além dele, também participam do festival Luiz Sanches, diretor de criação da AlmapBBDO (será jurado na categoria Anúncios Impressos); Frederico Gelli, presidente da Tátil Design (na categoria Design); Mentor Muniz Neto, sócio da agência Bullet (vai julgar Ações Promocionais); Sergio Mugnaini, diretor de criação da AlmapBBDO (Internet); Paulo Sanna, diretor de criação da McCann Erickson (Internet); Flavio Casarotti, vice-presidente de criação da Fischer America (Rádio); André Lima, diretor de criação da NBS (Outdoor); Eduardo Lima, diretor de criação da F/Nazca Saatchi & Saatchi (Filmes); Luiz Fernando Vieira, vice-presidente de mídia da Africa (Mídia); e Sergio Valente, presidente da DM9DDB (Titanium).
Luiz Sanches afirmou estar se preparando para a função desde o dia em que foi convidado. “Estou pesquisando os anuários de publicidade e buscando tudo o que existe sobre o tema para não ser surpreendido”, disse. Márcio Salem também disse estar empenhado. “Estou aperfeiçoando o meu inglês, com aulas todos os dias, e também pretendo entrar em contato com os ex-presidentes da categoria que vou presidir”, contou. Os dez júris, nas diferentes categorias, analisam e escolhem entre mais de 22 mil peças.
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