Em janeiro, 14 milhões acessaram à web, queda de 2,7% em relação ao mês anterior. Brasil mantém liderança em tempo de navegação.
O número de usuários ativos da internet brasileira em janeiro foi de 14 milhões de pessoas, 2,7% menor do que o mês anterior, de acordo com dados do Ibope NetRatings, divulgados nesta terça-feira (27/02).
Em comparação com mesmo período do ano passado, o número de usuários ativos cresceu 17%.
A queda do número de usuários ativos, em janeiro, é atribuída às férias escolares. O número total de pessoas com acesso residencial à internet no País permaneceu em 22,1 milhões de brasileiros, 10,7% maior que o mesmo período de 2006.
O Brasil continuou a ser o país com maior tempo médio de navegação residencial por internauta, com 21h20min ou 18 minutos menos do que no mês anterior.
Comparando-se com as 18h do mesmo período de 2006, janeiro de 2007 representou 3h20min adicionais ou 18,5% mais tempo por pessoa.
A França, com tempo médio por internauta residencial de 20h55min, os Estados Unidos, com 19h30min, Alemanha, com 18h56min, Japão, com 18h31min e Reino Unido, com 18h29min foram os países que mais se aproximaram do Brasil, entre os 10 medidos com a mesma metodologia.
O destaque do mês, de acordo com o Ibope, foi a categoria automotivo, que teve um crescimento de 6% sobre o mês de dezembro, com quase 2,2 milhões de visitantes únicos.
Alguns endereços eletrônicos da categoria mostraram crescimento elevado, caso do site da GM, que cresceu cerca de 160% em número de visitantes entre dezembro de 2006 e janeiro de 2007.
Nos últimos treze meses, as categorias que mais cresceram em número de visitantes foram:
1) Viagens e Turismo: crescimento de 46 e 3,2 milhões de internautas residenciais;
2) Automotivo: crescimento de 45% e 2,2 milhões de usuários ativos;
3) Família e Estilo de Vida: crescimento de 37% 6,4 milhões de visitantes únicos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário