22 de fev. de 2007

Um milhão de acessos em “Personagens” do HSBC

Criada pela JWT Curitiba, a campanha “Personagens” do HSBC, veiculada na TV, rádio, mídia exterior e impressa está mostrando seus resultados através da Internet. Em apenas um mês, o site, que teve a estratégia e o desenvolvimento feitos pela RMG Connect, já registrou 1 milhão de acessos. São mais de 910 mil visitantes únicos e 5,3 milhões de page views.

SUCESSO INTERNACIONAL

A ação Foi apresentada para toda a rede JWT e já é considerada um grande case para o HSBC. Segundo Mário D’Andréa, diretor geral e de criação da JWT Curitiba, “a campanha foi apresentada em Nova York e Londres e já é considerada um dos grandes sucessos da marca no mundo. Inclusive, a direção mundial da conta HSBC disponibilizou na intranet da JWT um link para que as agências da rede que atendem a conta pelo mundo possam acessar e conhecer a idéia em detalhes”.

OBJETIVO

Lançada na segunda quinzena de janeiro, a campanha institucional foi criada para mostrar que o HSBC conhece muito bem as pessoas – especialmente quando elas se relacionam com o assunto dinheiro. A ação apresenta cinco personagens diferentes, cinco diferentes tipos de pessoas. Cada uma delas tem uma forma de se relacionar com o dinheiro.

De acordo com a diretora geral da RMG Connect, Adriana Bello, a campanha personagens do HSBC é a verdadeira experiência de marca: “A campanha completa o ciclo, vai do início até o final: posiciona a marca, identifica o consumidor com o posicionamento e prova este conceito, através de ofertas reais de produtos e serviços. Até agora, o objetivo era fazer com os personagens se tornassem conhecidos. Agora iremos ouvir os consumidores, são eles que vão nos contar as suas histórias de Edgares, Alices, Elviras, Gouveias e Vitórios”.

ACESSOS


A visitação, que figura entre os maiores acessos no meio online brasileiro, deve-se principalmente à grande novidade da campanha. Pela primeira vez, um banco no Brasil faz uma campanha interativa como ferramenta de aproximação do público. Para o diretor de Marketing do HSBC, Glen Valente, “O site é parte fundamental da nossa estratégia nesta campanha, pois gera proximidade e experiência de marca. Percebemos com a pesquisa pré, e confirmamos com a pós, que seria um jeito divertido de ver o HSBC. O melhor de tudo isto são os resultados. Nossa expectativa era atingir 1 milhão de clientes em junho. Na verdade, em pouco mais de um mês, nós conquistamos este marco”.

SEGUNDA FASE


Utilizando o conceito de Web 2.0 onde o consumidor faz o conteúdo, novas ferramentas estarão disponíveis para quem acessar o site, a partir do próximo final de semana. As novidades são “Mapa de Dicas de Economia” do Edgar, a “Geladeira com Dicas de Reaproveitamento” da d.Elvira e a “Árvore do Bem” com desejos de um mundo melhor do dr.Gouveia. Além disso, os fãs da campanha poderão baixar as trilhas dos 5 personagens para o celular. É só escolher e clicar.

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