Não sabemos onde gastar dinheiro, diz Google
SÃO PAULO - O principal diretor financeiro do Google afirmou, esta semana, que a empresa não sabe onde colocar o dinheiro que fatura.
O executivo financeiro Eric Schmidt fez a afirmação durante encontro com investidores promovido pelo grupo Morgan Stanley. Schmidt foi questionado pela representante de uma corretora sobre qual destino o Google pretende dar ao dinheiro que vem acumulando nos últimos anos.
“Nós não sabemos responder. Um dos grandes problemas da indústria de software é que, quando o sucesso chega, não há um destino óbvio para o dinheiro gerado”, diz Schmidt. Ao fim de 2006, o Google divulgou balanço afirmando ter US$ 11, 2 bilhões em aplicações financeiras, valor 40% acima dos 8,03 bilhões que a empresa tinha em aplicações um ano antes.
“Neste momento estamos investindo muitos recursos em nossa capacidade de hospedar arquivos e ter infra-estrutura de TI para suportar o rápido crescimento dos vídeos online. Além, é claro, dos investimentos em aplicativos online”, afirmou Schimdt.
O último grande investimento do Google foi a compra do YouTube, por US$ 1,6 bilhão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário