País registra 14,9 mi de internautas, aumento de 16% em comparação a 2006; audiência global online cresce 10% e chega a 747 milhões.
O número de usuários com mais de 15 anos que acessaram a internet durante o mês de janeiro atingiu 747 milhões, aumento de 10% em comparação ao mesmo mês de 2006, segundo estudo divulgado pela comScore nesta terça-feira (06/03).
No ranking entre os países que mais navegam online no planeta, o Brasil aparece na 11ª posição, com 14,9 milhões de internautas, aumento de 16% em comparação aos 12,8 milhões de usuários do início de 2006.
A liderança do ranking se manteve com os Estados Unidos, que chegou a 153,4 milhões de usuários com seu tímido aumento de 2% na base de internautas.
O estudo da comScore aponta dois cenários opostos entre o crescimento da audiência online em países desenvolvidos e em desenvolvimento.
Enquanto nações como Japão (4%), França (4%) e Alemanha (3%) experimentam baixas alterações, são os países emergentes que apresentam fortes aumentos, liderados pela Índia, com crescimento de 33% na sua base, que conta atualmente 21,1 milhões de usuários.
A lista de aumento segue com a Rússia, aumento de 21% para 11 milhões de usuários, seguida pela China (crescimento de 20% para 86 milhões de internautas), a atual segunda colocada no número total de usuários.
Entre o número de horas navegadas por usuário, o estudo da comScore conflita com análises do Ibope//NetRatings, que colocam o país na liderança isolada, ao classificar os canadenses como os internauta que mais gastam tempo online, com média de 39,6 horas navegadas.
De acordo com a comScore, o brasileiro é o sétimo usuário que mais usa internet, atrás de coreanos, britânicos, norte-americanos e chilenos, com uma média de 30,2 horas navegadas por usuário a cada semana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário