22 de mar. de 2007

A cidade de Belo Horizonte é a oitava capital brasileira a utilizar mídias digitais em elevadores.

A capital mineira recebe a empresa Elemídia através de seu franqueado, o Grupo Hyper, que atua, desde 1996, com mídia externa em outdoors, táxis, ônibus e prédios. O empresário Alexandre Branco, executivo responsável pela franquia no estado, explica que, atualmente, a Elemídia tem no Brasil uma rede de monitores instalados em 203 edifícios, com metas de chegar a 1.100 edifícios, elevando sua audiência de nove milhões para 40 milhões de “elespectadores”.

O conteúdo de jornalismo, entretenimento e publicidade é divulgado por meio de monitores de LCD instalados nos elevadores de edifícios comerciais. A programação é intercalada por anúncios e notícias em tempo real, que são disponibilizadas através de uma parceria exclusiva com o Portal Terra.
Os anunciantes recebem 60% do espaço para divulgação, outra vantagem é a possibilidade de atendimento customiz ado a empresas de diferentes portes. Em processo de expansão, com a velocidade de 60 novos edifícios instalados a cada mês, a empresa traça planos para atingir 4.000 monitores instalados no Brasil, até o final de 2008, com foco principalmente na ampliação em São Paulo e Rio de Janeiro.

Um comentário:

Kaká Rössler disse...

Aqui em Limeira eu vi muitos edifícios comerciais tomarem essa atitude sem precisar de uma empresa controlando, isso é legal, pq te faz aproveitar um tempo meio que perdido.