As gigantes Coca-Cola e Pepsi tentam agora ser associadas a bebidas saudáveis. As empresas lançarão nos próximos meses nos Estados Unidos dois refrigerantes acrescidos de vitaminas e minerais.
O Diet Coke Plus e o Tava serão vendidos como "bebidas gasosas". O objetivo das empresas é desligar sua imagem de produtos ligados à obesidade.
A nova receita empregada para combater a concorrência vem com poucas calorias, nada de açúcar e uma injeção de substâncias "benéficas", como minerais e vitaminas, segundo a agência italiana Ansa.
Em 2005, pela primeira vez na história dos Estados Unidos, a venda de refrigerantes diminuiu, com vantagem para as bebidas alternativas: chá verde, a água com vitaminas e sucos espumantes. O Diet Coke Plus chega ao mercado na primavera. A Pepsi, por sua vez, lançará seu novo produto no outono.
O diretor executivo da Coca-Cola, Neville Isdell, afirmou recentemente que "as bebidas dietéticas e leves em termos de caloria deveriam ser inseridas na categoria de alimentos saudáveis".
No entanto, associações de defesa do consumidor do país e especialistas mantém a precaução. "Os refrigerantes são a antítese dos produtos saudáveis, pois são recheados de adoçantes e substâncias químicas", lembra Tom Pirko, presidente da pesquisadora de alimentos Bevmark.
Isso é mais uma prova de que os consumidores deixaram de ser aqueles que absorviam qualquer tipo de publicidade ou produto passivamente, hoje estão muito mais exigentes e inteligentes com relação aquilo que eles lêem ou consomem.
Fazer publicidade ou planejar novos produtos são tarefas cada vez mais exigentes nos dias de hoje...
6 comentários:
Essas empresas de produtos nâo saúdáveis conseguiram fazer, ao longo dos anos, que seus produtos se tornassem rotina no dia dia. Porém hoje estamos vivendo a era da saúde e do bem-estar, o que faz dos comsumidores, pessoas mais preocupadas com o tipo de alimentação que adotam. Mas todo ser humano, mesmo sabendo dos males causados por certos produtos, pelo próprio costume acabam usando-os. O lançamento desses refrigerantes da Coca-Cola e Pepsi, usam um argumento para que os consumidores não se sintam tão culpados em continuar consumindo esses produtos. Por isso não há dúvidas de que esses produtos terão sucesso e, os consumidores, tendo mais um motivo para continuarem se enganando.
Realmente haverá de ter um esforço bem maior para NÓS publicitários pois, vender um monte de açúcar, corante e gás na era da saúde, realmente... é complicado, mas como várias ações são realizadas a tempos "ressaltando" o que se tem ou não se tem. Por exemplo, nenhum óleo vegetal tem colesterol pelo simples fato de ser vegetal, e é muito melhor comprar um óleo que destaca "não contém colesterol" não é? vcs não se sentem mais leves?
Acredito que os refrigerantes terão de sofrer novas mudanças, talves até quimicamente falando, ou enaltecerem mais ainda que os gases que existem em seu conteúdo fazem o "Cérebro gargalhar", segundo a revista super interessante, que no momento não interessa o ano de sua publicação. Mas deixando a hipocrizia de lado, vai ser difícil vender coca e pepsi, mas como consumidora, sair da dieta as vezes sempre é uma maravilha, parece que estamos "pecando" saindo do normal...e isso não é legal?
Já era tarde, após terem seu mercado cada vez mais perdendo espaço para refrigerecos e bebidas mais saudáveis, as grandes marcas de refrigerantes comecam adptar-se para essa nova tendencia, que é a preocupação com a saúde e o bem estar, os jovens de hoje estão procurando atos mais sadios, essa respostas dos grandes vem de encontro assim...
Já era tarde, após perderem mercado nos ultimos anos para refrigerecos e bebidas mais sadias, os grandes comecam a se movitarem. É uma nova tendencia a preocupacao com habitos mais sadios, as grandes marcas começam a caminhar nesta mesma direçam, afim de se afirmarem tb nesse novo nicho de mercado que começa a nascer...
Já era tarde, após perderem mercado nos ultimos anos para refrigerecos e bebidas mais sadias, os grandes comecam a se movitarem. É uma nova tendencia a preocupacao com habitos mais sadios, as grandes marcas começam a caminhar nesta mesma direçam, afim de se afirmarem tb nesse novo nicho de mercado que começa a nascer...
Os gigantes mais uma vez atacando, de forma mais saudável... Será isso?
Pois é mesmo... os consumidores mesmo sabendo os males destes produtos continuam usufruindo... porem, nos dias de hoje os consumidores estão mais preocupados com a saúde, trocando tais produtos por outros mais saudáveis... e é claro que esses gigantes não poderiam ficar de fora... certamente iram acertar na “veia”, pois foi uma ótima sacada de mercado... com isso tenho certeza que vai ser um belo lançamento
;D
Postar um comentário