2 de mar. de 2007

Google lançará programa de estágio no Brasil ainda este semestre

O Google lançará programa de estágio no Brasil ainda este semestre em Belo Horizonte, Minas Gerais, onde funciona o centro de engenharia da empresa. Segundo Bertier Ribeiro Neto, diretor do Centro, o objetivo é preparar a empresa para receber estudantes e fazer com que eles cresçam e permaneçam no Google quando profissionais. "Temos vagas infinitas. Contrataremos tantos bons engenheiros quando encontrarmos", afirma.

Ribeiro informou que a companhia adota algumas formas para encontrar os novos profissionais. A primeira é o mercado, por meio de contatos e indicações dos próprios funcionários. "Se um funcionário indica alguém e essa pessoa é contratada, quem indicou recebe um bônus. O ideal é que o candidato venha até nós", conta.

Outra forma de recrutamento usada pela companhia é a visita a grandes universidades. "Nós vamos até os alunos, apresentamos o Google, fazemos palestras e conversamos com os professores. Esta é a melhor forma de conhecer os candidatos de perto", diz o executivo. Entre as instituições que o Google costuma visitar estão IME (Instituto Militar de Engenharia), ITA (Instituto Tecnológico da Aeronáutica), USP (Universidade de São Paulo ), Universidade Federal do Piauí e do Rio Grande do SUL, além da PUC/RJ.

O centro de engenharia do Brasil está entre os 30 centros de engenharia do Google em todo o mundo e conta hoje com 30 engenheiros. Atualmente, o Google tem 100 funcionários no Brasil, em MG e SP - onde fica a sede comercial da companhia -, e 100 mil no mundo.

Nenhum comentário: