iG, iBest e BrTurbo trocam Yahoo por Google em links patrocinados. Buscas, página personalizada, Picasa e Orkut farão parte do acordo.
O iG, operação de internet da Brasil Telecom, e o Google anunciaram parceria na área de buscas, links patrocinados, aplicações e home page personalizada, conforme adiantou o IDG Now!.
Pelo acordo, os portais do grupo - iG, iBest e BrTurbo - vão sair da rede do Yahoo de links patrocinados e passam a fazer parte da rede de anúncios do Google. Além disso, o Google será a ferramenta de busca dos portais - assim como já é do concorrente Terra.
“Estamos cortando caminho para se concentrar no que sabemos fazer: conteúdo”, declarou Caio Túlio Costa, CEO da Brasil Telecom Internet, divisão responsável pelos três portais do grupo.
“É o acordo mais abrangente que já fizemos”, confirmou Omid Kordestani, vice-presidente sênior do Google, que estava no Brasil para participar do anúncio.
O acordo, que envolve compartilhamento de receitas dos links patrocinados e licenciamento, prevê exclusividade para o iG por um período não revelado pelos executivos. “É de curto para médio prazo”, disse Alexandre Hohagen, diretor geral do Google, no Brasil.
Nesta primeira fase, o acordo envolve buscas, links patrocinados, home page personalizada, a plataforma de e-mail e o software de fotografia digital Picasa.
Os executivos confirmaram que outros produtos fazem parte do acordo, mas não revelaram o cronograma nem o nome dos aplicativos. “O mercado de internet brasileiro é um dos mais competitivos do mundo”, alegou Caio Túlio Costa.
Questionado se vai usar os aplicativos de automação de escritório do Google, como as versões online do calendário, processador de texto e planilha, no iG Empresas, Caio Túlio brincou: “Você acaba de me dar uma boa idéia”.
O prazo previsto para que as buscas e links patrocinados do Google comecem a funcionar nos portais da Brasil Telecom Internet é de três meses.
Em seis meses, o iG planeja migrar seu e-mail para a plataforma do Google. Não haverá mudanças no endereço para os usuários do iG. Planos pagos, que já são oferecidos pelo portal, serão mantidos.
A parceria envolve o acesso remoto via celular ao Orkut e uso de outras ferramentas, como o gerenciador de fotos Picasa.
3 comentários:
Isso ta me cherando monopolização...
sim...ou oportunismo...hoje todo mundo quer ser aliado do Google ne...porque sera?
Sabe do jeito que andam acontecendo as coisas com o Google, eu sinto algo como se nós estivessemos num filme de ficcção científica, onde o google dominaria tudo, seria a Matrix, seria o servidor mestre que controla a mente das pessoas... hauhuahuah seria esse nosso futuro?
[]'s
Postar um comentário