20 de mar. de 2007

Marketing Viral da Nextel

A Nextel acaba de lançar uma campanha de cross media, criada pela Dez Brasil.

Na noite do último domingo (18), um filme estrelado pelo personagem Pimentel, 'assessor comercial da Nextel', e exibido em intervalo do Fantástico, marcou o início da ação.

De forma bastante caseira, mostrando que o próprio personagem realizava as filmagens, Pimentel divulga o lançamento do seu "blog mundial", que traz "tudo que você gostaria de saber sobre Nextel e a propaganda não estava a fim de contar". No final, o personagem levanta um papelzinho, onde está escrito o endereço do blog: www.blogdopimentel.com.br. Clique aqui e confira o comercial.

Pimentel é um vendedor insatisfeito com a comunicação da Nextel. Por isso, criou seu próprio blog, em que critica as agências de publicidade, que criam comerciais que só exibem "pessoas bonitas" e não falam do produto. No site, há um vídeo - que pode ser compartilhado, assim como os outros - em que Pimentel entrevista o próprio Pimentel, explicando os motivos de ter aberto um espaço para se expressar.

Há ainda um post do dono do blog, comemorando o crescimento do número de acessos. O texto diz, entre outras coisas: "Até sábado, tinha umas 7 visitas. Agora tem mais de 7 visitas por décimo de segundo. Sensacional".

No post, o personagem lamenta o fato de alguns internautas não terem conseguido acessar o blog: "infelizmente alguns internautas não conseguiram acessar o www.blogdopimentel.com.br. Em nome do Pimentel, que sou eu, e de toda equipe envolvida no processamento de dados - que é o meu filho Zé Ricardo, queremos pedir desculpas a todos os amigos que não conseguiram interagir conosco". E acrescenta: "Já estamos tomando as providências devidas e, tipo assim, normalizando a situação."

Nem agência nem anunciante comentam sobre a ação. Mas a campanha promete ter ainda vários desdobramentos. A conferir.

Um comentário:

Leandro disse...

eu vi essa propaganda na tv

a hr q eu vi ja pensei: Mato a pau


:P