19 de mar. de 2007

O futuro da midia impressa

A How Magazine destaca artigo publicado no Taipei Times que afirma que, em breve, comprar uma revista na banca vai ser um ritual parecido com o que os caçadores de vinil fazem hoje. Uma atividade de nicho.

Ao invés de pegar sua revista preferida e se jogar no sofá enquanto toma um cafezinho, o mais provável mesmo é que você faça um download da edição para um e-paper ou faça uma publicação customizada e compilada por você mesmo.

Segundo David Renard, autor do livro The Last Magazine (A última Revista), nos próximos 25 anos, apenas 10% do volume das revistas impressas em papel na Europa e EUA deverão ainda circular, principalmente entre colecionadores e saudosistas.

O resto de nós deverá mesmo abraçar a revolução editorial. E ao invés de darmos aquela passadinha na banca, vamos escolher o conteúdo do que vamos baixar em uma vending-machine, e descarregá-lo no nosso e-paper, até o dia seguinte, quanto iremos então “atualizar” novamente nossa gadget de leitura.

Um comentário:

Anônimo disse...

e esse banerzin do submarino ai é novo!....frigo is making money hauhuauhahuuahuha ta certo eh isso ae

[]'