8 de mar. de 2007

Oportunidade x Capacidade

Atrativa lança portal de jogos só para mulheres

A Atrativa, empresa do mercado brasileiro de distribuição de jogos casuais, lança hoje, Dia Internacional da Mulher, o portal Jogo de Saia, criado especialmente para o público feminino.

De acordo com a ESA – Entertaiment Software Association, 43% dos fãs norte-americanos de games são mulheres. No segmento de jogos casuais, elas já ultrapassam os homens (52% contra 48%), segundo o último estudo realizado pela ComScore Media Metrix e divulgado no final do ano passado. Nas faixas etárias mais altas, a dedicação a esse tipo de lazer também é maior entre as mulheres: em seu relatório de 2006, a IDGA – International Game Developers Association constatou que as gamers com 40 anos ou mais passam, em média, 9,1 horas por semana se divertindo com jogos online, enquanto os jogadores da mesma faixa de idade gastam 6,1 horas jogando.

Segundo um levantamento feito entre as usuárias cadastradas no portal Atrativa, 78% delas têm acima de 20 anos. “Associando nossos dados com os obtidos pelas pesquisas norte-americanas, podemos dizer que o usuário padrão dos jogos casuais é um consumidor experiente e exigente. Por isso, o Jogo de Saia foi desenvolvido com extremo cuidado e atenção aos detalhes”, diz Simone Trevisani, gerente de marketing da Atrativa e uma das idealizadoras do novo portal.

Todo o visual do www.jogodesaia.com.br é diferenciado. Logo na primeira tela, a usuária encontra Os Melhores da Semana, com links diretos para os jogos mais populares. Para facilitar a navegação, a localização e a escolha dos títulos, seis personagens identificam as quatro categorias disponíveis: Ação, que, além de Diner Dash, inclui jogos como Luxor e CakeMania; Concentração (com hits como Bejeweled 2 e Super Collapse 3, que, no mês passado, ganhou o prêmio de melhor game casual de 2006 na Casual Connect – Europe: West 2007, realizada pela Casual Games Association em Amsterdã, na Holanda) e Cartas e Tabuleiro, com várias opções de Mahjong (um dos títulos preferidos das mulheres) e Sudoku.

3 comentários:

Anônimo disse...

a muito tempo atras as mulhere ja vem jogando videogame, não acho que seja coisa de exclusivamente masculina, hojem em dia tem muito mulher que jogar muito mais que uns marmanjos por ae...

essa ação da atrativa só veio para comprovar isso.

Unknown disse...

Confesso que fiquei impressionado com o percentual de mulheres jogadoras. Será que no brasil esse número é 52%? Ou ao menos se aproxima disso? O importante é que temos um grande mercado para ser explorado.

Ademilson disse...

PARABENS p/ Atrativa que viu uma oportunuidade numa Data Importante e comemorativa e lança uma pagina exclusica p;/ o publico feminino,e tbm com jogos no perfil das usuarias, ate pq a web,é uma midia totalmente mensuravel e onde o site atraves dos estudos dos dados das pesquisas e assim pode traçar estrategias eficazes.