30 de mar. de 2007

Os anunciantes estao cada vez mais interessados em blogs e redes sociais

Blogs, redes sociais e conteudo gerado por usuarios estao atraindo mais interesse por parte dos anunciantes americanos segundo uma pesquisa da Forrester Research. Esses formatos, no entanto, ainda perdem daqueles mais tradicionais na web - banners, email e search marketing. Apesar da hesitaçao de muitos anunciantes, que querem ver provas concretas de que essas novas estrategias funcionam, metade dos entrevistados disse que terá blogs no ar até o final do ano. As redes sociais, por sua vez, estao disparando - apenas 20% dos anunciantes usa esta midia atualmente, mas até o final do ano devem ser 60%. O mesmo ocorre com o conteudo gerado pelo consumidor - cerca de 22% dos anunciantes reponderam que têm iniciativas do gênero em açao no momento, contra 65% que pretendem ter até o fim do ano.

2 comentários:

Kaká Rössler disse...

O interessante é que as próprias empresas estão optando por criar blogs e não sites, para divulgar seus próprios serviços.

Frigo disse...

Isso acontece devido ao fato que expliquei na aula ontem. Para montar um blog nao é necessario conhecimento tecnico. Já o site precisa de um conhecimento tecnico para se fazer algo bom.

O dominio da tecnologia esta saindo da mao dos programadores.