O Conselho Diretor da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) autorizou, em sua 425ª reunião, a A.Telecom S/A, subsidiária do grupo Telefônica, a prestar serviços de TV por assinatura com tecnologia via satélite, conhecida por DTH (sigla inglesa para Direct-to-home), que permite a prestação do serviço em todo o Brasil. A expectativa é que a entrada de uma nova operadora no segmento cause uma redução nos preços aos usuários.
No processo, iniciado em 15 de maio de 2006, a A. Telecom se comprometeu a transportar para o Poder Executivo um canal de programação educacional, a ser disponibilizado em todas as escolas públicas federais, estaduais e municipais de ensino fundamental, médio e superior, sem quaisquer ônus. O canal poderá atender cerca de 170 mil escolas. A empresa também fornecerá um conjunto contendo antena receptora, decodificador e aparelho de TV para duas mil escolas selecionadas pelo governo. O canal educacional também estará disponível em todos os pacotes de programação oferecidos ao público.
A TV Câmara, a TV Senado e a TV Justiça, canais já previstos na regulamentação da TV a Cabo, também constarão de todos os pacotes. Com isso, a Anatel buscou compatibilizar o serviço de TV por Assinatura, uma vez que para o usuário não importa a tecnologia, mas o serviço ofertado. Os compromissos assumidos constarão nos termos da autorização da A. Telecom.
Segundo o conselheiro da Agência Pedro Jaime Ziller de Araújo, “em princípio não há impeditivo regulatório para uma empresa entrar no segmento de DTH”. Ziller destacou que “como o serviço de DTH não se presta nem à banda larga e nem à telefonia, não há prejuízo para a concorrência nesses segmentos”. A autorização para a A. Telecom entra em vigor a partir da sua publicação no Diário Oficial da União.
5 comentários:
Gostei do seu blog. Boa as muitas atualizações diárias. Ótimas.
Agora não deu muito pra eu ler, mas já add aos favoitos, depois eu leio aqui.
=)
seja bem vindo! continue sempre participando, e visitando o blog.
[]'s
Com a entrada de empresas do ramo de telefonia no setor de TV por assinatura abre-se uma uma concorrência maior nesse segmento gerando um preço melhor para o consumidor. Por outro lado cria-se mais oportunidades no mercado publicitário.
A tefonica agrega mais um produto a sua linha p/ se tornar competitiva pq tbm o Virtua, tem o "COMBO" QUE É TELEFONE, TV, E INTERNET, e o cliente paga uma taxa única e promocional, e atraves deve serviço adicional ela esta usando p/ ampliar e divulgar a marca TELEFONICA em escolas , que são possiveis clientes , Ação que SKY ainda nao fez.
A tefonica agrega mais um produto a sua linha p/ se tornar competitiva pq tbm o Virtua, tem o "COMBO" QUE É TELEFONE, TV, E INTERNET, e o cliente paga uma taxa única e promocional, e atraves deve serviço adicional ela esta usando p/ ampliar e divulgar a marca TELEFONICA em escolas , que são possiveis clientes , Ação que SKY ainda nao fez.
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