Antigo anúncio da Apple é base de propaganda anti-Hillary no YouTube
Vídeo baseado em uma famosa propaganda da Apple de 1984 foi usado na montagem de uma propaganda anti-Hillary Clinton.
Um vídeo baseado em uma famosa propaganda da Apple de 1984 foi usado na montagem de uma propaganda anti-Hillary Clinton, que está sendo veiculada no YouTube. As versões disponíveis do vídeo somavam mais de 850 mil acessos.
O vídeo em questão era um anúncio da Apple para o lançamento do Macintosh, veiculado em horário nobre na época, que mostrava um telão com um Big Brother que falava a uma legião de apáticos. Em seguida uma atleta entrava no ambiente e atirava um martelo sobre o telão, que explodia.
Em seguida aparecia a frase “Em 24 de janeiro a Apple vai lançar o Macintosh. E você vai ver que 1984 não será como ‘1984’”, dizia o anúncio, em uma referência à obra de George Orwell.
A versão anti-Hillary é exatamente mesma, com a diferença de que o telão exibe trechos de discursos da ex-primeira dama e provável concorrente à presidência dos Estados Unidos. A frase final é substituída por: “Em 14 de janeiro as prévias democratas vão começar. E vocês verão porque 2008 não será como ‘1984’”.
Trata-se de uma campanha pró-Barack Obama, senador democrata que disputará as prévias do partido Democrata para eleger o candidato da chapa à presidência.
Segundo o Washington Post, os coordenadores da campanha de Hillary não quiseram comentar o assunto, enquanto os assessores de Barak afirmaram que não tem ligação com a veiculação do anuncio, admitindo que os simpatizantes do candidato são ativos na internet, se expressando de maneiras criativas.
4 comentários:
Nesse caso o autor da peça de Hillary, paga a Mac, p/ poder divulgar ???
A produção é a mesma, so muda a tela e o logo.
Sabe que tudo depende ne?
Vai da Apple se sentir lesada com essa acao e intervir...porem toda vez que alguem ver esse filme, mesmo nao falando do macintosh...todo mundo lembra de quem? da Apple...e isso ao meu ver representa publicidade para eles.
Veja bem...o candidato usou o exemplo nao pela Apple mas sim pelo livro 1984 do Orwell...pois nesse livro a politica foi relatada de um jeito bem ruim e segundo a ideia apresentada, o governo da Hillary representaria esse mesmo tipo de politica.
So que "1984"...na cabeca das pessoas...representa a Apple e nao mais um livro...tudo por causa desde filme acima ;)
puts confusão... e pior q vai funcionar ainda.. eu acho!
Como será que o público reage ao ver uma "confusão" dessa. Pode ter efeito o contrário p/ eles e favorável para a Apple, não pode?
Postar um comentário