23 de abr. de 2007

Estudo mede aceitação de águas com sabor e sem sabor

O Instituto Qualibest acaba de finalizar um levantamento com internautas de todas as regiões brasileiras para medir a aceitação das recém-lançadas águas com sabor, ou aromatizadas.

A pesquisa revelou a popularidade desses produtos, que já são conhecidos por 69% dos pesquisados, principalmente os que moram na cidade de São Paulo e os que pertencem à classe social A. Entre os entrevistados, 63% afirmaram que já experimentaram a novidade.

Dentre os que experimentaram, 81% gostaram do lançamento e 49% disseram que substituíram a bebida habitual pela água com sabor ou aromatizada.

Cerca de 65% dos entrevistados afirmaram que voltaram a comprar alguma marca dessas águas depois de ter provado. Dentre os que não voltaram a adquirir, 56% disseram que comprariam novamente.

Quando questionados sobre as marcas, 71% afirmaram conhecer a H2OH. Em seguida, apareceram a Aquarius, com 47%, a Celebra e a Water First One, com 5% cada, e a Hint, com 2%.

Com relação às marcas de água mineral, a Schincariol é a mais conhecida pelos entrevistados (68%). Em seguida apareceram: Minalba ( 55%), Lindóia (53%), Lindoya (43%), da Fonte (36%) e Prata (33%). Em relação ao consumo dessas águas, Minalba apareceu na primeira colocação, com 35% dos votos, e Schincariol ficou com o segundo lugar, com 32%.

Nenhum comentário: