Estudo indica que no topo da lista de intenção de compras dos consumidores estão os produtos do segmento “Móveis”, com 10,8%, um aumento de 200% em relação ao primeiro trimestre.
O dado foi constatado pela pesquisa “Expectativas de Consumo – Abril a Junho de 2007”, conduzida pelo PROVAR (Programa de Administração de Varejo), da Fundação Instituto de Administração – FIA, em parceria com a Canal Varejo - Consultoria em Varejo de Bens e Serviços.
Em segundo lugar em intenções de compra, estão os produtos do segmento “Informática”, com 10% de intenção de compras, seguido por “Telefonia e Celulares”, com 9%. Ambos os setores apresentaram aumento na intenção de compra, com 35,14% e 66,67%, respectivamente.
“O trimestre é marcado por datas significativas no calendário do varejo e o consumidor responde positivamente”, explica o professor Claudio Felisoni de Ângelo, coordenador geral do PROVAR/FIA, referindo-se ao “Dia das Mães” e “Dia dos Namorados”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário