23 de abr. de 2007

Móveis estão no topo das intenções de compra, diz estudo

Estudo indica que no topo da lista de intenção de compras dos consumidores estão os produtos do segmento “Móveis”, com 10,8%, um aumento de 200% em relação ao primeiro trimestre.

O dado foi constatado pela pesquisa “Expectativas de Consumo – Abril a Junho de 2007”, conduzida pelo PROVAR (Programa de Administração de Varejo), da Fundação Instituto de Administração – FIA, em parceria com a Canal Varejo - Consultoria em Varejo de Bens e Serviços.

Em segundo lugar em intenções de compra, estão os produtos do segmento “Informática”, com 10% de intenção de compras, seguido por “Telefonia e Celulares”, com 9%. Ambos os setores apresentaram aumento na intenção de compra, com 35,14% e 66,67%, respectivamente.

“O trimestre é marcado por datas significativas no calendário do varejo e o consumidor responde positivamente”, explica o professor Claudio Felisoni de Ângelo, coordenador geral do PROVAR/FIA, referindo-se ao “Dia das Mães” e “Dia dos Namorados”.

Nenhum comentário: