30 de abr. de 2007

Segure as crianças em casa: o MP5 chegou às prateleiras

Depois do MP4, ia chegar a hora em que alguém ia vender um MP5. E ele chegou. A Dynacom, que alegrou a vida de tantas crianças privadas de Master Systems e Mega Drives, botou no mercado seu player MP5512, carinhosamente apelidado de MP5.

A explicação é aquela velha de guerra: MP3 é o que toca música, MP4 também toca vídeo e MP5 faz tudo e ainda tira fotografias. É uma espécie de telefone celular sofisticado que não faz ligação. Aliás, seguindo o pensamento da "escadinha tecnológica" (e do vizinho Rodolfo Mendes, da PC World), seriam os celulares os MP6?

Em miúdos: o MP5512 lembra bastante modelos da linha Exilim, da Casio, inclusive pela disposição de botões, mas tem até 1 GB interno e ainda aceita cartões SD para suas músicas, fotos, vídeos e todo aquele conteúdo multimídia que nós sabemos na ponta da língua.

Mesmo tão polivalente, o MP5 da Dynacom não faz o que o MP5 da Heckler & Koch: dispara até 800 tiros por minuto e ainda aceita silenciadores para abafar o som do tiro. Sorte a nossa.

Nenhum comentário: