Agora é ClickJobs na veia
Essa é frase que tenho escutado dos futuros ex-tripulantes do Submarino. Que a história de fusão entre Americanas.com e Submarino foi pura conversa pra internauta dormir, todo mundo já sabe. Que a LASA possui participação majoritária das ações da gigante e colossal B2W, também não é novidade.A novidade deste artigo é: OS MELHORES PROFISSIONAIS DO E-COMMERCE DA AMÉRICA LATINA ESTÃO COM OS DIAS CONTADOS.
E esse dia é 04/06/2007.
Que medo! Sim, os diretores da Companhia Global do Varejo irão mandar grande parte dos funcionários que prestam serviços à marca Submarino embora. A minoria deverá receber propostas para se transferir para o Rio de Janeiro, onde fica a matriz da LASA.
O motivo alegado pela empresa aos funcionários é lógico: unificar e centralizar as operações em apenas um lugar e reduzir custos, além de reunir apenas os melhores em um mesmo complexo operacional. Da data acima em diante, toda e qualquer decisão deverá ser tomada da matriz.
Além disso, alguns deverão ser re-alocados para Jandira e outros departamentos deverão ser terceirizados.
Mas, nada disso é oficial ainda, nenhum papel foi assinado e este artigo pode ter sido o mais mentiroso da história da Casa do Galo. Mas, pelo jeito, tudo deverá acontecer mesmo.
O que importa mesmo é o que irá acontecer com a marca. Como será o futuro da Americanas.com, do Shoptime e, principalmente, do Submarino? Alguma dessas marcas irá morrer? Ao que me parece (veja bem, ME parece) é que quem está sofrendo, por enquanto, com todas as mudanças da B2W é apenas o Submarino. O que é uma pena, pois das três, é a que possui o melhor trabalho de marca. E isso posso falar com certa autoridade e conhecimento, pois sei que ajudei, e muito, a construir essa ótima percepção junto ao mercado. Hoje, analiso do lado de fora e lamento pelo que tem acontecido. Lamento pelos meus colegas que ainda estão lá, sem clima para trabalhar. E lamento, principalmente, pela equipe de criação, a qual fiz parte. Sem dúvida e sem exagero a melhor do e-commerce mundial. Tenho, realmente, a sensação de que o Submarino está, quase que literalmente, afundando. E dessa vez, sem trocadilhos.
As idéias e opiniões expostas nos artigos são de responsabilidade exclusiva dos autores, e podem não refletir a opinião da Casa do galo. Alessandro Ribeiro, 24 anos, publicitário. Já foi redator do Submarino. Hoje é redator da iDeal Interactive e sócio da Carrossel Comunicação Integrada. Escreve para a Casa do galo às segundas-feiras.
aleribeiro13@gmail.com | http://www.obolacheiro.blogspot.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário