3 de mai. de 2007

Mastercard lança ação interativa, criada pela McCann

A MasterCard Worldwide lança, este mês, um projeto de marketing, desenvolvido pela McCann Erickson, cuja proposta é interagir com o público.

O trabalho engloba uma série de ações, entre elas campanhas publicitárias, interatividade com o usuário por meio de ferramentas online e promoções junto aos estabelecimentos e emissores.

O projeto é chamado de “Viajante MasterCard”, será lançado neste sábado (05) no programa Caldeirão do Huck, e traz o conceito: "Descubra o Brasil que não tem preço e que ele inteiro aceita MasterCard.“

O ponto de partida é um Viajante, que vai percorrer o Brasil de Norte a Sul, em uma viagem real, combinada com uma campanha publicitária que vai misturar ficção com realidade. O Viajante MasterCard passará por vários locais e vai interagir com as pessoas dessas regiões, descobrindo e divulgando a cultura típica do país.

Para que o público possa acompanhar o Viajante MasterCard, foram criadas ferramentas online, como um hotsite e um blog, onde o personagem mostrará curiosidades e belezas do Brasil. O público poderá interagir com o Viajante e interferir no final da viagem.

O plano de mídia prevê veiculação de sete comerciais em TV aberta, jingle em rádio e peças de mídia impressa. A campanha será produzida no decorrer da viagem.

“A campanha é um verdadeiro reality show”, comenta Beatriz Galloni, vice-presidente de marketing da MasterCard Brasil. “Nossa estratégia é garantir a onipresença do viajante na internet, por meio de peças de mídia convencional, formatos diferenciados, presença em blogs, comunidades e outros canais de viralização”.

O Viajante poderá ainda dar dicas de compras e mostrar o que pode ser encontrado e adquirido em certas regiões.

A MasterCard e McCann iniciaram o planejamento em meados de 2006. O projeto envolveu uma série de estudos para identificar percepções do consumidor sobre a marca, oportunidades existentes e o impacto da campanha Priceless.

A conclusão foi de que a marca tem um elevado grau de conhecimento por parte do público, que se identifica e confia nela.

Nenhum comentário: