18 de jun. de 2007

Cannes 2007: Brasil ganha o primeiro Leão

O Brasil conquistou o primeiro Leão na 54ª edição do Festival publicitário Internacional de Cannes que teve início neste domingo e acontece até o dia 23. A peça "Caixa de Liberdade", com criação da MatosGrey/G2 para o cliente Harley Davidson (Grupo Izzo) recebeu a premiação de bronze na categoria Direct Lions. O jurado brasileiro na competição foi Flavio Salles, presidente da Sun MRM, e o resultado foi abaixo do conquistado em 2006, cujo único Leão ganho era prateado. Na disputa de Promo, shortlist anunciado nesta segunda-feira com 2 trabalhos, o Brasil não obteve vitória.

Em Press, publicação em mídia impressa, o Brasil compete com 37 peças. A F/Nazca S&S lidera entre as agências brasileiras com a autoria de (5) trabalhos finalistas. A DM9DDB e a Leo Burnett completam o pódio com (4) peças. Abaixo aparecem a Fischer América, Lew,Lara, MatosGrey, AlmapBBDO, Loducca, McCann-Erickson, Publicis, Talent, YR, Famiglia, JWT, Neogama/BBH, Quê Comunicação e Script. O resultado será divulgado na quarta-feira, dia 20.

Já na categoria Outdoor , a divisão entre as 19 peças concorrentes é a seguinte: a liderança é da DM9DDB com (4) trabalhos. Em segundo lugar aparece a Fischer América com (3) e F/Nazca e Lew,Lara com (2). Com um trabalho cada seguem AlmapBBDO, BorghiErh/Lowe, Fallon, Famiglia, JWT, McCann Erickson, Neogama/BBH e Publicis.

O shortlist de Media Lions é composto por 13 trabalhos finalistas. As que incluíram mais peças foram B/Ferraz, Loducca e Talent (2). AgênciaClick, MPM, Artplan, TBWA/BR, Leo Burnett, F/Nazca e Santa Clara competem com uma cada.

A Talent é a única representante brasileira na competição Radio.

Um comentário:

Anônimo disse...

E ae Frigo aguardando cyber??? Já esta correndo boatos que vão tesorar as peças brasileiras esse ano....