É verdade que o Festival de Cannes gira principalmente em torno dos prêmios que sao concedidos as melhores campanhas. Porém, é no grande auditório Debussy que as novas idéias e tendências da comunicaçao serao debatidas. Este ano estao programadas 45 palestras distribuídas ao longo de uma semana de Festival. Acompanhar todas as apresentaçoes e assimilar as novidades é tarefa pra lá de exaustiva. Mas vale a pena.
Esse ano, muitas palestras, como nao podia deixar de ser, vao abordar a integraçao da propaganda tradicional com as novas mídias digitais. O comportamento dos consumidores, cada vez mais apressados, poderosos, exigentes e ao mesmo tempo preocupados em comprar sensaçoes embaladas em forma de produtos e serviços, será destaque na programaçao do seminário. Temas como Second Life, conteúdo gerado pelo consumidor e novos modelos de agência, além, é claro, da responsabilidade sócio-ambiental, também estarao em pauta. O ponto alto da semana, inclusive, será certamente a palestra de Al Gore, a mesma que o ex-vice presidente americano fez há pouco tempo aqui no Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário