Será finalizada no dia 1° de setembro a implantação da rede de jornais em aeroportos produzida pelo grupo Megamidia de comunicação. O projeto, lançado em maio deste ano, já tem três das sete versões em circulação: a do aeroporto de Congonhas (São Paulo - SP), Afonso Pena (Curitiba - PR) e Santos Dumont (Rio de Janeiro - RJ) - juntos, eles têm tiragem de 10 mil exemplares. As outras quatro já estão com lançamento marcado. Serão nos aeroportos internacionais de Porto Alegre (25/07), Belo Horizonte (15/08), Brasília (15/08) e Salvador (01/09).
A redação, composta por Thiago Almada (editor-chefe), Eduardo Santana, Priscila Carolini e mais aproximadamente 20 jornalistas, fica em Curitiba e recebe colaboração de correspondentes nas outras capitais.
Voltado para executivos e profissionais liberais, os jornais têm 80% de conteúdo de economia, cotidiano e política. "Como esses são assuntos gerais, de interesse nacional, não muda muito entre a publicação de um aeroporto e outro. Então, só diferenciamos a capa e uma ou outra matéria regional mais importante", explicou o diretor do jornal, Rodrigo Florezano. Ele conta que o assunto "caos aéreo" é evitado nas publicações. "O leitor do jornal já é um público sensibilizado pela questão. Ele já está lá, vivendo essa realidade. E como vai ler o jornal provavelmente na sala de embarque, procuramos tocar o mínimo possível nesse assunto", explica.
As edições podem ser lidas na internet pelos sites Afonso Pena Hoje, Congonhas Hoje e Santos Dumont Hoje. Os jornais são gratuitos e circulam de segunda a sexta-feira.
Fonte: Comunique-se
Nenhum comentário:
Postar um comentário