Para marcar essa fase de abordagem mais incisiva, a companhia multinacional de produtos de beleza já trabalhou sob essa nova perspectiva ao organizar o Prêmio Avon de Maquiagem, evento anual que contempla os trabalhos feitos por maquiadores e profissionais de beleza ao longo do último período de doze meses.
Em sua 13ª edição, a premiação desse ano, cuja cerimônia acontece na próxima segunda-feira, 30, em São Paulo, procurou difundir o conceito de Beauty Art, considerando os maquiadores como artistas da beleza. De acordo com o diretor de comunicação da Avon, Carlos Parente, a idéia é transmitir um conceito de maquiagem como uma ferramenta da auto-estima feminina, trabalho no qual o profissional de beleza ocupa um patamar fundamental. “Não há tela de pintura melhor do que o rosto feminino. Além de artista, o maquiador é um criador de estilos e é essa função importante que queremos ressaltar”, explica.
Dividido em sete categorias – que englobam Desfiles, Mídia Impressa, Cinema Publicitário, entre outras - o Prêmio, que só é realizado em território brasileiro, escolherá os melhores trabalhos de maquiagem realizados pelos profissionais de beleza. Para sua divulgação, a Soho Square – agência detentora da conta do grupo desde outubro de 2006 - produziu um hotsite do evento -, pelo qual será possível acompanhar a cerimônia de premiação ao vivo, e pretende divulgar os vencedores por meio de anúncios de mídia impressa. “Pretendemos utilizar a tradição da Avon para mostrar aos maquiadores que eles fazem a diferença”, conta Gustavo Otto, diretor geral de planejamento da Soho.
A premiação será apresentada pela atriz Ana Paula Arósio, garota-propaganda da Linha de Maquiagem Avon, lançada no último mês de junho, e que, até o final do ano irá estrelar as peças e ações de divulgação da companhia. Afora o prêmio, a empresa também pretende continuar focada nos profissionais da beleza com um lançamento de um portal, previsto para ser colocado no ar em meados do mês de agosto. Ainda sem nome definido, o site será um espaço de divulgação e troca de informações sobre maquiagem, beleza e novidades do universo de Beauty Art. “Queremos levar idéias úteis para o dia-a-dia dos profissionais e fazer com que eles se sintam valorizados”, explica Parente.
Fonte: Meio & Mensagem
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