O Movimento em forma de protesto de indignação sofreu uma baixa de peso. As emissoras de TV Globo e Bandeirantes vetaram a veiculação gratuita da peça publicitária "Cansei", que convoca a população brasileira a parar o país por um minuto de silêncio no dia 17 de agosto às 13 horas. Ambas alegam que a ação perdeu foco de cidadania e fugiu à proposta inicial de ser um ato cívico. O dia marca um mês do pior acidente aéreo da aviação nacional e o movimento, organizado por grupo de empresários, artistas e executivos, visa a ser um manifesto a fim de sensibilizar o Brasil.
Apesar de ter participado das reuniões, a TV Globo concluiu que as peças publicitárias não se enquadram nos parâmetros de ações sociais, fialntropia e cidadania necessários para que ela divulgue os anúncios gratuitamente. A emissora chega a ceder o equivalente a R$ 154 milhões para campanhas de entidades como a Organização Mundial de Saúde.
A Band afirmou que slogans da campanha que criticam corrupção e caos aéreo podem ter conotação político-partidária e por isso não merecem espaço de divulgação em sua grade. A informação é do jornal Folha de S.Paulo.
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Fonte: Adnews
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