Em 2006 a empresa realizou sua abertura de capital e percebeu a necessidade de mudança da identidade corporativa para tornar mais visível para o mercado seu portfólio de marcas. A característica da empresa são marcas com forte reconhecimento regional – como é o caso da Adria na região sudeste e da Richester no nordeste.
De acordo com Renata Regueira, gerente de marketing da Dias Branco, “a marca não passa só pela mudança visual, mas deixou de ser uma empresa setorial, para tornar-se nacional. A nova identidade vem traduzir para o mercado todos os valores incorporados pela empresa nos últimos anos”, explica.
A marca, desenhada pelo designer gráfico Hans Donner, mostra as inicias D e B em formato côncavo e convexo, fazendo alusão ao envolvimento das marcas regionais pela “marca-mãe”. As cores ouro e prata remetem aos valores de tradição da marca. Segundo Renata, até mesmo a escolha do designer se deu em função da necessidade de demonstrar “uma marca tecnologicamente moderna”.
A nova identidade visual será anunciada através do material gráfico de todos os produtos da empresa. Malas-direta ao mercado e investidores também auxiliarão no processo de incorporação gradual da nova identidade.
Fonte: Meio & Mensagem
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