O Grupo Pão de Açúcar inaugurou nesta quinta-feira, 12/07, em Santo André, na região metropolitana de São Paulo, a primeira loja com a marca Extra Perto, novo formato da bandeira de hipermercados Extra. A proposta desse tipo de unidade é que ela funcione como um supermercado de vizinhança, tendo como diferencial a oferta, além dos itens tradicionais, de um mix selecionado de produtos não-alimentícios (como eletrodomésticos).
Além do Extra Perto o grupo está lançando também o Extra Fácil, rede de lojas de conveniência cujo conceito remete aos mercadinhos de bairro. De acordo com o diretor executivo do Extra, Hugo Bethlem, as lojas do Extra Perto têm como público-alvo consumidores da classe B e C. A de Santo André pertencia à bandeira Pão de Açúcar e recebeu investimento de R$ 15 milhões na sua remodelação. Até o fim do ano serão abertas outras 10 lojas neste formato.
A comunicação das novas marcas está a cargo da house PA Publicidade e ficará restrita a ações locais, especialmente folhetos impressos. “Nossa estratégia é trabalhar o fortalecimento da marca Extra”, afirma Cláudia Pagnano, diretora executiva de marketing do Grupo Pão de Açúcar. A empresa não revela o valor do investimento em marketing.
Fonte: Meio & Mensagem
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