Pesquisa feita pela Universidade de Austin, Texas, nos EUA, identificou e analisou 237 razões pelas quais as pessoas fazem sexo.
O estudo concluiu que os motivos de cada um para buscar o ato sexual são "numerosos e complexos", sendo citadas desde "razões mundanas" ("Queria uma experiência física prazeirosa") "às espirituais" ("Queria estar mais perto de Deus").
Na primeira fase de identificação das razões, os 1.549 entrevistados disseram que às vezes fazem sexo porque querem deixar o parceiro feliz.
Outra razão que chamou a atenção dos pesquisadores foi o desejo de vingança por parte de quem foi traído e queria "dar o troco".
Em uma segunda fase, o estudo separou os 237 motivos por subgrupos.
Uma primeira categoria coube às razões físicas - redução de estresse, busca de prazer, desejo físico e busca de experiências.
Outra categoria identificada foi a do sexo para atingir determinado objetivo, como obter recursos materiais ou financeiros, alcançar status social, vingar-se do parceiro ou encarar a atividade sexual de alguma outra forma utilitária.
Os pesquisadores chamaram "fatores de segurança" aqueles que incluíam a melhora na auto-estima, cobrança ou a pressão por manter uma vida sexual.
Finalmente, a humanidade também faz sexo por razões emocionais: por amor e compromisso, ou para expressar seus desejos.
As conclusões foram publicadas na versão que ainda está na versão online da revista científica Archives of Sexual Behavior.
Com informações da BBC Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário