31 de jul. de 2007

Proprietária do Festival de Cannes pode ser vendida

A Emap, editora britânica, proprietária de emissoras radiofônicas, analisa a possibilidade de venda ou desmembramento de atividades, após uma série de propostas não solicitadas por alguns setores. "Todas as alternativas para maximizar o valor dos acionistas serão examinadas", comentou a Emap em um comunicado. A empresa escolheu o Citigroup e Lazard para prestarem consultoria sobre todo este processo.

A Emap é a empresa responsável por todo o Festival Internacional de Cannes, que este ano foi realizado de 17 a 23 de junho, entre outros eventos. Para o próximo ano, inclusive, o maior evento de propaganda do planeta já teve a sua data anunciada - ocorrerá de 15 a 21 de junho. Também haverá novidades: a integração da categoria Design à competição.

Livre de dívidas

A Emap, proprietária da emissora de rádio comercial mais popular de Londres, e editora das publicações Zoo e Grazia, deseja reduzir a dívida e abandonar alguns setores com a receita publicitária em queda. A empresa demitiu o diretor gerente Tom Moloney em maio, depois do declínio na receita publicitária, e desistiu das emissoras radiofônicas que possuía na Irlanda para o milionário Denis OBrien, em julho.


Fonte: Gazeta Mercantil

Nenhum comentário: