De acordo com Mauro Kihs, gerente de marketing da Pirahy Alimentos, o longo processo de preparação da promoção se deveu à necessidade que a empresa teve que buscar um processo de produção que inserisse os cartões de ‘raspadinha’ dentro das embalagens de cinco quilos de arroz respeitando todas as normas de qualidade de um sistema de embalagem e armazenamento alimentícios. “Nossa equipe de produção fez vários experimentos até chegarmos à máquina, que consegue inserir os cartões sem atrapalhar o processo de produção”, explica ele.
A ação promocional conta com o planejamento e execução da agência Portifólio - detentora da conta da marca por mais de quatro anos. Para promover o ‘Festival de Prêmios’ foram preparados spots de rádios e comerciais de TV - que serão exibidos pelas redes Globo e SBT - nos estados de São Paulo e Minas Gerais, responsáveis pela fatia de 60% do faturamento da marca. Além disso, a campanha também conta com apoio de materiais e ações de promoção do produto nos pontos de venda.
Kihs acredita que o sucesso desse tipo de ação tende a ser grande devido ao fato dela fazer com que o consumidor se sinta premiado. “O povo brasileiro gosta de apostar, de concorrer e, acima de tudo, de ganhar. O fato de tentar a sorte estimula as pessoas a consumirem o produto”, aposta ele. A promoção é válida para as regiões Sul e Sudeste - estados em que a marca Prato Fino atua e está prevista para durar até o final de 2007.
Fonte: Meio & Mensagem
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