Começa na noite desta quinta-feira, 23, o ENA - Encontro Nacional de Anunciantes, promovido pela ABA - Associação Brasileira de Anunciantes, no Royal Palm Plaza, em Campinas. Até o próximo sábado, 25, o evento se dedicará a analisar as mudanças recentes no mercado de comunicações, especialmente num cenário no qual 'as marcas são peças de um jogo cujas regras são ditadas pelos consumidores'.
O ENA, que acontece a cada dois anos e é o principal evento da entidade dos anunciantes, pretende discutir as transformações em curso no segmento dos meios de comunicação e a eficácia dos formatos tradicionais e do conteúdo publicitário.
Nesta edição, que será coberta por Meio & Mensagem Online, serão nove painéis de debates reunindo, entre outros convidados, Nizan Guanaes (Africa), Eduardo Fisher (Grupo Total), João Cox (Claro), Rodrigo Etchenique (Synapsys), Cláudio Santos (Grupo Estado), Walter Zagari (Rede Record), Paulo Lima (Trip), Rafael Davini (Turner), Eduardo Sirotsky (RBS), Manuel Mauger (SBT) e Maurício Palermo (Terra). Além disso, será apresentada durante o ENA a pesquisa 'Geração 90', que ouviu jovens nascidos nos anos 90, que já cresceram sob a influência da internet.
A programação inicial desta noite de quinta-feira, 23, inclui a entrega do Prêmio Libertae a personalidades que contribuíram para a evolução da propaganda no entendimento da ABA e a apresentação multimídia 'Entrevista com o futuro', pelo gerente de novas tecnologias da IBM Brasil, Fábio Gandour.
Fonte: MM Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário