1 de ago. de 2007

Empresa nasce com exclusividade no público infantil

O público infantil está agora sob a mira de uma nova empresa de comunicação. Os sócios Celso Vergeiro e Fábio Sgarbi uniram experiências no ramo e lançaram em julho a Playground Children Power. O projeto é pioneiro no Brasil, pois é exclusivo no desenvolvimento de plataformas focadas em crianças de 4 a 12 anos. Esse nicho de mercado movimenta anualmente R$ 50 bilhões segundo dados da Faculdade de Economia e Administração da USP (FEA). O projeto nasce com investimento de R$ 4 milhões e a idéia é gerar e alavancar a visibilidade de um conteúdo que reúna informação, entretenimento e cultura. Segundo Vergeiro, a previsão de faturamento líquido é de R$ 25 milhões até 2010.

Quatro plataformas integram todo o marketing. O projeto aposta acima de tudo na integração das mídias e pretende encontrar solo fértil em vários formatos de comunicação. A partir de setembro, um portal entrará no ar em formato interativo, além de divulgar e armazenar a produção em sistema IPTV (TV por internet). Em dezembro, uma rádio FM, cuja programação é inteiramente voltada à criançada, iniciará as atividades. Posteriormente, uma caravana percorrerá shoppings centers oferecendo atrações variadas. O Cine é o último braço e funcionará como espécie de cinema com sessões infantis com maior foco no relacionamento entre marca e consumidor.

Patrocínio

Com tais plataformas, a empresa vislumbra comercializar a produção para TVs abertas e fechadas além de outros meios como Internet. "O mercado está carente. O conteúdo infantil na TV é quase todo enlatado americano. Falta um tom nacional", declara Vergeiro. Além disso, os materiais devem conter inserção de merchandising.

Dois formatos são mais cotados para serem explorados. Parcerias com agências de propaganda é um deles. Vergeiro confirma a demanda de empresas a fim de terceirizar a criação de personagens infantis para adaptar à estratégia da campanha publicitária da marca. Outro caminho é buscar negociação direta com o anunciante para que a Playground desenvolva a linha completa de comunicação.


Fonte: Adnews

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