Começa nesta sexta-feira, dia 31, a feira "Só para Mulheres" no Palácio das Convenções do Anhembi. O evento acontece em São Paulo pela primeira vez (está na sua quarta edição) e foi desenvolvido exclusivamente para o público feminino. A entrada é gratuita tanto para o evento quanto para as palestras.
As empresas estão cada vez mais atentas ao mercado feminino e preocupam-se em lançar, por exemplo, academias exclusivamente para mulheres, carros com detalhes especiais para elas, cosméticos desenvolvidos para tipos específicos de cabelo, de pele ou de idade. No Brasil e no mundo, elas compram mais do que eles em uma infinidade de categorias de produtos e serviços, inclusive naquelas consideradas redutos masculinos, como automóveis e eletrônicos. Por conta disso, cresce o interesse das empresas em torno de feiras como a "Só para Mulheres".
Durante o evento, a Bovespa - Bolsa de Valores de São Paulo - ministrará três palestras diárias sobre investimentos e consumo. "A mulher hoje adora gastar, mas também se preocupa com o futuro. Quer saber como fazer seu dinheiro render e como aplicá-lo para obter ganhos maiores", afirma Maria Luiza Sevieri, organizadora do evento.
A feira apresentará as principais novidades em produtos e serviços voltados para o público feminino. Também terá espaço para meditação, alongamento e atividades físicas, além de estandes de empresas para venda de produtos. As crianças terão uma brinquedoteca e os maridos, o Maridódromo, área com cervejaria e telões apresentando esportes.
As três primeiras edições da feira ocorreram em Goiânia. Para a edição paulistana, são esperadas 30.000 mulheres. A feira oferece transporte para facilitar o acesso. Sairão vans gratuitamente da estação do metrô Tietê.
O evento vai de hoje, 31 de agosto a domingo, 2 de setembro, das 12h às 20h.
Via e-mail
Nenhum comentário:
Postar um comentário