8 de ago. de 2007

Finalistas do Jay Chiat Planning Award no AAAA

Duante a AAAA - Account Planning Conference 2007, em San Diego, o foi apresentado o shortlist que concorre à medalha de ouro do prêmio Jay Chiat. Os finalistas são:

1. Axe Click:
Agência: BBH
Exemplo de comunicação integrada, centrada em uma grande idéia.

Insight: todos os jovens gostam de pontuar quantas vezes as meninas dão bola para eles em uma noite. “Coisa de menino”, eles gostam de comparar sua performance com seus amigos.

Idéia: o Clicker, aparelho que os seguranças usam em portas de casas noturnas para contar as pessoas.

2. Axe Game Killers:
Agência: BBH
Outro projeto interessante desta marca, calcado em outro insight ligado ao “mating game”.

Insight: em todas as “paqueras” existem aqueles personagens que atrapalham o “jogo da conquista”.

Idéia: criação de inúmeros personagens (mais de 12 game killers) que atrapalham o mating game.

3. Rozerem – Takeda Pharmaceuticals:
Agência: Cramer-Krasselt
Um projeto que visava lançar uma nova droga para combater a insônia. A inteligência deste case foi a de inverter uma relação que constitui-se na base desta categoria: a relação entre os “insones e seus sonhos”.

Insight: “Seus sonhos sentem falta de você”. Em uma categoria que estava acostumada a falar da forma como os insones sentem-se mal, invejosos de quem dorme bem, a inversão desta relação com o sono, sob o ponto-de-vista dos sonhos.

Por fim, as execuções trouxeram esta visão diferenciada de insones conversando com seus sonhos - figuras como Abraham Lincoln e um castor falante que joga xadrez, entre outros exemplos.

*Marcello Magalhães é diretor de planejamento da Giovanni+DraftFCB. Formado em comunicação social pela ESPM e com pós-graduação pela USP, Magalhães cobre o AAAA - Account Planning Conference 2007, em San Diego, nos Estados Unidos, para o Meio&Mensagem Online.


Fonte: Meio & Mensagem

Nenhum comentário: