O publicitário e presidente da AlmapBBDO, Marcello Serpa, antecipou como será o processo de criação de propaganda para veiculação na TV Digital. Para fazer uma boa campanha, a saída será levar tudo o que se conhece de mídia, como cinema, rádio e outras, para produção de conteúdo interativo. "Será um canal direto com o consumidor. Outras mídias como rádio, revista e jornal vão virar um nicho de mercado. Eu chamo essa TV, que também não é internet, de um veículo de interação. O futuro é isso e está aí", disse Marcelo Serpa. O publicitário falou após a palestra de abertura do ENA (Encontro Nacional de Anunciantes), em Campinas, feita pelo gerente de novas tecnologias da IBM, Fábio Gandour. Serpa foi cético sobre a abordagem do impacto e mudanças na comunicação, envolvendo inclusive remuneração das agências. "Tudo isso é uma balela. O anunciante tem de pagar pelas nossas idéias agora, pois o mundo da valorização das idéias publicitárias acontece hoje. Não é uma coisa para o futuro", reforçou Serpa, um dos profissionais mais respeitáveis da propaganda brasileira, que recebeu no encontro o Prêmio ABA de Contribuição à Propaganda Libertae.
Fonte: Propmark
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