30 de ago. de 2007

MySpace Fashion e as comunidades cada vez mais focadas

O MySpace, comunidade virtual e site de relacionamento muito popular, especialmente nos EUA, anunciou a criação de um canal dedicado a moda. Para que se tenha a dimensão correta do que é o MySpace vale dizer que ele recebe mais de 115 milhões de unique visitors por mês e é o site número 1 da web em volume de page views. O site é também muito forte em música, usado para lançamento e divulgação de bandas menores, bem como canal de relacionamento das bandas grandes com os seus fãs.

O MySpace Fashion Channe é similar ao MySpace Music e ao MySpace Movies, canais de relacionamento de interesse específico, e permitirá aos usuários conectarem-se com marcas de moda, estilistas e celebridades.

O site está sendo lançado já com alguns conteúdos de interesse do público e com parcerias que ampliam sua relevância. Já estão programados vídeo-diários de celebridades, por exemplo, e parceria de conteúdo com a revista InStyle.

O MySpace Fashion tenta capitalizar o fato da comunidade MySpace ter sua origem muito ligada à música, trazendo, logo de início, os bastidores da vida da banda sensação do rock francês, a The Plasticides. O canal promete ainda uma cobertura intensa da Semana de Moda de Nova Iorque, que acontece a partir da 4ª feira da semana que vem.

A nova iniciativa depende da relação que a comunidade virtual conseguir estabelecer com os estilistas e a indústria da moda. Vários já estão criando seus perfis, entre eles - Armani Exchange, Hollister, Bongo, Victoria's Secret e Chip & Pepper, e ainda Patricia Field, estilista e figurinista (Sex and The City, O Diabo Veste Prada), e o fotógrafo Dave LaChapelle. Pelo visto, parece que as coisas não tem muito como dar errado...


Fonte:
Blue Bus

Nenhum comentário: