Apesar do cerco do Tribunal de Contas da União aos contratos entre órgãos públicos e agências de publicidade, aumentou o número de licitações Brasil afora, segundo levantamento coordenado pela Federação Nacional das Agências de Propaganda (Fenapro) a partir de sondagens realizadas pelos sindicatos estaduais. Pelos cálculos das entidades, entre janeiro e julho houve licitações públicas em 226 municípios brasileiros, sendo que em todo o ano passado foram 254. Em 13 Estados o número de concorrências públicas também já é maior que o de 2006, entre os quais Minas Gerais, Bahia, Espírito Santo, São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Ceará, Pernambuco, Pará e Tocantins. Mantida a tendência, 2007 pode terminar com o dobro de concorrências públicas de 2006.
“A amostragem confirma a tendência de que este ano haverá mais licitações, embora haja prefeituras e governos estaduais que não estejam publicando editais na expectativa das definições do TCU”, frisa o presidente da Fenapro, Ricardo Nabhan. A Federação e os sindicatos têm agido em meio a diversas instâncias dos governos municipais e estaduais em busca de incentivar a contratação de agências de propaganda por licitações públicas baseadas nas normas do Cenp.
Fonte: Meio & Mensagem
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