Impulsionada pelo modelo de links patrocinados, a Internet foi campeã de crescimento no faturamento publicitário do primeiro semestre de 2007. Em relação ao mesmo período do ano passado, o aumento da participação no bolo foi de 40%, representado no montante de R$ 221,5 milhões. O cinema foi o segundo colocado na lista com 6,8% de crescimento e faturamento de R$ 28,8 milhões, seguido pela TV por assinatura com aumento de 1,5%, num total de R$ 248,7 milhões. Os dados publicados esta semana pelo projeto Inter-Meios apontam também que a TV aberta registrou queda de 5,2%. Seu faturamento este semestre foi de R$ 4,88 bilhões, contra R$ 5,14 bilhões contabilizados no mesmo período de 2006.
No contexto geral, houve queda de 3,6% no total de verbas investidas em mídia. O faturamento caiu de R$ 8,5 bilhões em 2006 para R$ 8,2 bilhões em comparação do mesmo período.
De acordo com o informativo Tela Viva News, os eventos Copa do Mundo e eleições, realizados ano passado, podem ser fatores decisivos para a desaceleração do ritmo publicitário.
Fonte: Adnews
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