Primeiros casos de aparelhos que deixaram de funcionar, como advertiu a Apple, começam a ser reportados nos Estados Unidos.Usuários estão reportando que a atualização do iPhone, liberada nesta quinta-feira (27/09), está tornando os iPhones destravados inutilizáveis.Conforme a Apple alertou no início da semana, o update 1.1.1 inutiliza telefones que foram desbloqueados para uso em outras operadoras além da AT&T, a única autorizada a prestar serviço para o aparelho nos Estados Unidos.
Desde o lançamento do aparelho, uma série de ferramentas de software foram criadas para permitir o uso em outras redes.Logo após a liberação do update desta quinta, os usuários de aparelhos desbloqueados começaram a reportar problemas.O pesquisador de segurança, Tom Ferris, disse que o novo software desabilitava telefones destravados com software open source rodando na rede da T-Mobile.
“Ele ficava dizendo ‘SIM card não suportado’, mesmo com o SIM card da AT&T”, disse ele. Segundo ele, é possível ligar e desligar o telefone, mas não dá para avançar além deste ponto.A atualização também parece desabilitar a técnica “Jailbreak”, que permite aos usuários instalar softwares não-suportados no iPhone, disse Ferris. Segundo ele, depois da instalação do update 1.1.1, todas as aplicações de terceiros que ele havia instalado em um segundo iPhone foram removidas.
A revista Macworld, nos Estados Unidos, reportou que pelo menos dois aparelhos desbloqueados em sua posse pararam de funcionar após a atualização.O update 1.1.1 é o que traz mais correções de segurança para o aparelho até o momento, além de melhorias no software.
Fonte: IDG Now!
Nenhum comentário:
Postar um comentário