26 de set. de 2007

Bob's investe em novos produtos

A rede de fast-food Bob's lançou ontem (25), em São Paulo, dois novos produtos na linha de milkshakes: Banana Caramelada e Maça com Canela. A empresa, que é top of mind no seguimento, passa agora a ter dois guarda-chuvas para esses produtos: tradicinais (chocolare, morango e baunilha) e crocantes (ovomaltine, banana caramelada e maça com canela).

Para divulgar as novidades, a empresa investiu pesado na comunicação e dispôs R$ 6 milhões em campanhas publicitárias, que incluem filmes para TV aberta e fechada, spots para rádios, garlhardetes, display de balcão, frente de caixa, colete para os caixas, display de chão, lâminas para planfletagem, outdoor, busdoor e hotsite.

A idéia de incrementar o mix de produtos da empresa surgiu depois que Flavio Maia, diretor de marketing da rede, assisitiu uma palestra com W. Chan Kim, escritor do livro "Oceano Azul". Na ocasião, o palestrante separava o mercado como Oceano Vermelho (onde muitos brigavam por um pequeno espaço) e Oceano Azul (que aprentava formas das empresas se destacaram e serem únicas). "Fomos atrás do nosso Oceano Azul e buscamos novas oportunidades criando uma nova categoria", disse o executivo.

A campanha estréia dia 4 de outubro, mas a empresa criou uma estratégia para que a novidade comece a ser vendida no próximo sábado (29), às 19 horas. A partir de hoje (26), os PDVs estão com comunicação que diz: "Seja o primeiro a experimentar".

A comunicação, criada pela NBS, resgata o personagem Milkshake Carente, criado em 2005 pela própria agência (a conta do Bob's está na carteira da NBS desde final de 2004). Em um hospital, o Milkshake Carente faz de tudo para chamar a atenção das pessoas e ganhar um pouquinho de carinho.

A empresa fará também uma ação especial na revista MTV, onde dará um vale-milkshake para os leitores. "Essa publicação é importante para nós pois tem um público formador de opinião, com foco no nosso target. Essa ação é algo que vai gerar movimento, criará um boca a boca e fazer com que o produto se torne conhecido", diz Maia.

De acordo com o diretor de marketing, essa é a maior campanha já realizada pela rede em termos de investimentos. Ainda para 2007 o Bob's pretende fazer mais uma grande campanha e, para 2008, 4% das vendas dos produtos serão revertidos para investimentos de marketing. "Por ser uma empresa de capital aberto, não temos como dizer o valor exato de investimento nesse setor", explica o executivo.

Os novos sabores demoraram dois anos para serem desenvolvidos e receberam investimento de R$ 500 mil.

Fonte: Propmark

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