Com 16 produções nacionais e internacionais exibidas em 59 salas de todo o Brasil, o País registrou no último final de semana seu recorde de projeções digitais de filmes nos cinemas. Entre 14 e 16 de setembro, essas projeções envolveram salas de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba, Fortaleza, Salvador, Natal, Goiânia, Recife e Distrito Federal e foram realizadas pela Rain Network.
As projeções digitais envolveram pré-estréias, como Pedrinha de Aruanda – Maria Bethânia, documentário dirigido por Andrucha Waddington sobre a cantora Maria Bethânia; e Bem Vindo a São Paulo, documentário no qual vários cineastas internacionais expressam suas visões sobre a cidade de São Paulo. E também a estréia de Querô, drama dirigido por Carlos Cortez estrelado por Maxwell Nascimento, Maria Luísa Mendonça e Ângela Leal.
Os longas Cidade dos Homens; Brasileirinho; Santiago; Garotas, Gritos e Música; Encontro com Milton Santos ou: o Mundo Global Visto do Lado de Cá; Irmãos de Sangue; Fabricando Tom Zé; Um Lugar na Platéia; Caparaó; O Cheiro do Ralo; Oscar Niemayer – A Vida é Um Sopro; Cinema, Aspirinas e Urubus; e Nzinga também tiveram projeção digital pela Rain.
A empresa informa ainda que já se encontra preparada para iniciar, nesta quinta-feira, dia 20, projeções digitais em 17 salas que integram a rede de exibições do Festival do Rio, que vai até o dia 4 de outubro.
Fonte: CCSP
Nenhum comentário:
Postar um comentário