19 de set. de 2007

Crianças conhecem e preferem marcas globais, diz estudo

As marcas globais estão atraindo cada vez mais a atenção da garotada. Hoje, as de maior visibilidade já são conhecidas por crianças de apenas três anos de idade, revela o Kids Power, estudo regional de TNS, empresa do segmento de pesquisas de mercado customizadas. Realizado entre julho e agosto de 2007 em cinco países - Argentina, Brasil, Chile, Guatemala e México -, o levantamento fornece um retrato detalhado da relação de consumo entre as crianças e mães da América Latina. Após a realização de discussões em grupo e entrevistas em profundidade com mães e filhos, foi realizada uma avaliação quantitativa on-line com 1.202 mães de crianças entre três e nove anos, na Argentina, Brasil e México, e 901 mães asiáticas da China, Japão, Malásia e Tailândia.

A pesquisa constatou que a persuasão infantil se dá principalmente no segmento de alimentos, em que as crianças têm grande influência na escolha de produtos, e muitas vezes decidem a compra, especialmente quando acompanham os pais ao supermercado. A maioria das mães latino-americanas (82%) afirmaram que seus filhos estão fortemente envolvidos na escolha de bolachas e chocolates, enquanto 70% indicaram que eles têm a palavra final na categoria de iogurtes e 61% decidem a compra de bebidas e sucos. As mães opinam de forma determinante na decisão de compra de roupas e artigos escolares.

O grau de influência das crianças é semelhante nos diferentes países latino-americanos, com pequenas diferenças entre Argentina, Brasil e México.

Fonte: Adnews

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