Estudo da Edelman, "New Media Academic Summit 2007", mostra os principais resultados da discussão feita em Nova York entre acadêmicos, marketeiros, jornalistas, blogueiros e profissionais de relações públicas sobre os rumos do ensino superior na área de comunicação em junho. Especialistas em comunicação se reuniram para debater o impacto das novas mídias na área. A Edelman criou um site (http://www.edelman.com/summit07/) que cobriu todos os acontecimentos do evento e que você pode companhar os vídeos de cada debate.
Blogueiros de renome estavam presentes como, David Weinberger e Jay Rosen, jornalistas importantes, Gordon Crovitz da Dow Jones, David Kirkpatrick da Fortune Magazine e Nick Lemann da Columbia University e pioneiros nas novas mídias, Dan Gillmor e Andrew Baron.
As discussões passaram por a era do cidadão jornalista, construção de reputação corporativa de dentro para fora, ética e regras do relacionamento nas novas mídias até o que esta por vir em novas mídias.
No painel "Capacitando a geração digital" os debatedores chegaram à conclusão de que os professores devem falar sobre ética e responsabilidades na internet nas aulas, já que eles terão que enfrentar um mercado que lida com novas mídias a todo momento e serão ou são possíveis jornalistas cidadãos.
Na área política os especialistas consideram necessário ponderação, já que na internet a opinião fica registrada e se o candidato político muda de opinião os espectadores podem utilizar o que ficou gravado no canal de comunicação contra o político. Para esse setor a internet pode ser um grande aliado se for bem utilizado, já que grandes campanhas podem ser feitas com baixo custo.
Fonte: Adnews
Nenhum comentário:
Postar um comentário