5 de set. de 2007

Especialistas discutem impacto das novas mídias no setor

Estudo da Edelman, "New Media Academic Summit 2007", mostra os principais resultados da discussão feita em Nova York entre acadêmicos, marketeiros, jornalistas, blogueiros e profissionais de relações públicas sobre os rumos do ensino superior na área de comunicação em junho. Especialistas em comunicação se reuniram para debater o impacto das novas mídias na área. A Edelman criou um site (http://www.edelman.com/summit07/) que cobriu todos os acontecimentos do evento e que você pode companhar os vídeos de cada debate.

Blogueiros de renome estavam presentes como, David Weinberger e Jay Rosen, jornalistas importantes, Gordon Crovitz da Dow Jones, David Kirkpatrick da Fortune Magazine e Nick Lemann da Columbia University e pioneiros nas novas mídias, Dan Gillmor e Andrew Baron.

As discussões passaram por a era do cidadão jornalista, construção de reputação corporativa de dentro para fora, ética e regras do relacionamento nas novas mídias até o que esta por vir em novas mídias.

No painel "Capacitando a geração digital" os debatedores chegaram à conclusão de que os professores devem falar sobre ética e responsabilidades na internet nas aulas, já que eles terão que enfrentar um mercado que lida com novas mídias a todo momento e serão ou são possíveis jornalistas cidadãos.

Na área política os especialistas consideram necessário ponderação, já que na internet a opinião fica registrada e se o candidato político muda de opinião os espectadores podem utilizar o que ficou gravado no canal de comunicação contra o político. Para esse setor a internet pode ser um grande aliado se for bem utilizado, já que grandes campanhas podem ser feitas com baixo custo.

Fonte: Adnews

Nenhum comentário: