A publicidade oferecida em buscas feitas por telefones celulares deverá movimentar cerca de 1,4 bilhão de dólares até o final de 2012, segundo estudo divulgado na quarta-feira (12/09) pela consultoria Kelsey Group.
Até o final do ano, o mesmo setor nos Estados Unidos deverá envolver verba de 33,2 milhões de dólares. Para cumprir a estimativa, o setor deverá crescer com taxas anuais de 112% na média nos próximos cinco anos, segundo a análise.
Segundo a consultoria, além dos anúncios presentes em sistemas de buscas, como Google, Yahoo e Microsoft Live, serviços móveis de diretórios e mapas, por exemplo, ajudarão a compor a cifra nos celulares mais do que no desktop.
Estão computadas também entre as estimativas da Kelsey aplicações que convertem palavras chaves recitadas pelo usuário para que sejam transformadas em texto e buscadas.
"Dado o nível relativamente alto de gastos, acreditamos que anunciantes continuarão a procurar soluções inovadoras, incluindo para aparelhos móveis, que demonstração o retorno do investimento em anúncios", avalia Matt Booth, vice-presidente da consultoria.
De olho no filão, buscadores já começam a se movimentar para implementar sistemas de publicidade na versão móvel dos seus serviços.
O primeiro a foi o Google, que anunciou nesta semana programa para expandir o sistema AdWords, que já estava sendo testado em aparelhos móveis, oferecendo palavras gratuitas para atrair anunciantes.
Fonte: IDG Now!
Nenhum comentário:
Postar um comentário