18 de set. de 2007

Estudo prevê que 250 milhões de pessoas vão namorar pelo celular

O uso de serviços de chat e aplicações para namorar nos dispositivos móveis vai atingir 260 milhões de pessoas em 2012, revelou um estudo da Juniper Research nesta segunda-feira (17/09).

A empresa declarou que o lucro dos dois setores irá ultrapassar um bilhão de dólares em 2010, enquanto um forte crescimento da Índia irá contribuir com 250 milhões de usuários globalmente nos próximos anos.

“Grandes marcas como a Match.com e o Webdate reconheceram que os consumidores estão dispostos a pagar para usar estes serviços em seus celulares. Além disso, cada vez mais são desenvolvidas aplicações móveis para complementar as ofertas existentes”, disse o autor do estudo, Windsor Holden.

Ele ainda adicionou que o setor está se tornando cada vez mais atrativo a iniciativas para lançamento destes serviços, que são plataformas múltiplas desde o princípio.

“A crescente proliferação de aparelhos 3G significa que as empresas estão confiantes em introduzir serviços convergentes. Além disso, quem adota estas estratégias vê o tráfego de usuários WAP crescer mais que os clientes de internet fixa”, afirma Holden.

Segundo a Juniper, o Japão e a Índia são atualmente os maiores mercados de namoro por celulares.

Fonte: IDG Now!

Nenhum comentário: