Mostrar aos profissionais de mídia brasileiros as oportunidades de uso da propaganda em jogos (advergames), tendência mundial que até 2009 deverá movimentar mais de US$ 312 milhões nos Estados Unidos, segundo dados do Yankee Group e que no Brasil ainda é incipiente. Este é o objetivo da terceira edição do Medias Connetctions 2007, série de workshops mensais com renomados experts em diferentes disciplinas da Propaganda e do Marketing promovido pelo Grupo de Mídia São Paulo, que terá como tema "Games".
O evento acontece na sede do Grupo de Mídia e contará com palestras de Mitsako Lisboa, responsável pelo WCG Brasil 2007, etapa brasileira do maior torneio de games do mundo; e de Guilherme Camargo, gerente de marketing de Xbox 360 da Microsoft. A mediação será de André Forastieri, jornalista especializado em games e sócio da editora Futuro Comunicação.
Por atingir diversas faixas etárias, os games surgem como ótima opção de mídia. Para quem anuncia a vantagem é um público consumidor enorme e variado, para quem produz jogos esse tipo de anúncio ajuda a pagar as contas de produção que hoje em dia passam atingem dezenas de milhões de dólares.
Fonte: Adnews
Nenhum comentário:
Postar um comentário