26 de set. de 2007

Evento debate oportunidade de mídia em games

Mostrar aos profissionais de mídia brasileiros as oportunidades de uso da propaganda em jogos (advergames), tendência mundial que até 2009 deverá movimentar mais de US$ 312 milhões nos Estados Unidos, segundo dados do Yankee Group e que no Brasil ainda é incipiente. Este é o objetivo da terceira edição do Medias Connetctions 2007, série de workshops mensais com renomados experts em diferentes disciplinas da Propaganda e do Marketing promovido pelo Grupo de Mídia São Paulo, que terá como tema "Games".

O evento acontece na sede do Grupo de Mídia e contará com palestras de Mitsako Lisboa, responsável pelo WCG Brasil 2007, etapa brasileira do maior torneio de games do mundo; e de Guilherme Camargo, gerente de marketing de Xbox 360 da Microsoft. A mediação será de André Forastieri, jornalista especializado em games e sócio da editora Futuro Comunicação.

Por atingir diversas faixas etárias, os games surgem como ótima opção de mídia. Para quem anuncia a vantagem é um público consumidor enorme e variado, para quem produz jogos esse tipo de anúncio ajuda a pagar as contas de produção que hoje em dia passam atingem dezenas de milhões de dólares.

Fonte: Adnews

Nenhum comentário: