25 de set. de 2007

Globo satiriza briga pela vice-liderança nacional



Para esquentar ainda mais a 'guerra' pela audiência iniciada na semana passada, quando a Rede Record (clique aqui) e, posteriormente, o SBT (veja aqui), decidiram veicular anúncios intitulando-se os vice-líderes no ranking nacional de emissoras televisivas, a Rede Globo decidiu entrar na briga nesse último domingo, 23.

Em um anúncio de mídia impressa de página inteira, a emissora carioca satiriza a disputa pela vice-liderança travada entre as concorrentes e reproduz os anúncios feitos pela Record e pelo SBT, dizendo que ambas ainda estão bem distantes de alcançá-la na pontuação da audiência. As frases do anúncio - desenvolvido pela agência W/Brasil - reforçam a liderança da Rede Globo. "É emissora R para cá, é emissora B para lá.O fato é que a soma das duas não chega nem perto da emissora tamanho G".

Para embasar sua afirmação, a Globo publicou uma tabela, com dados do Ibope Telereport PNT, do último mês de agosto, que mostra os programas de maior audiência da televisão nacional. De acordo com tais dados, os vinte primeiros programas da lista fazem parte da programação da Rede Globo.

O principal objetivo da emissora é afirmar sua posição e esclarecer o público acerca dos índices de audiência. A peça foi veiculada nos principais jornais do País do último domingo e também estarão presentes na próxima edição das revistas semanais de grande circulação. A emissora pode veicular novos anúncios do gênero, de acordo com o desenrolar da disputa do podium televisivo nacional.

Fonte: MM Online

Nenhum comentário: