27 de set. de 2007

Governo proibe publicidade de conteúdo 'insinuante'

O governo chinês proibiu publicidade de conteúdo "sugestivo" ou "insinuante" na televisão e rádio, por "corromperem a sociedade".

Segundo a Administração Estatal de Rádio, Filme e Televisão (AERFT) os filmes afetados seriam de produtos como suplementos vitamínicos ou alimentares que estimulam o sexo, além de anúncios de calcinhas e sutiãs considerados "vulgares".

A AERFT anunciou, em circular, que as peças com linguagem sugestiva ou mulheres usando roupas minúsculas são "prejudiciais à sociedade".

"Anúncios sexualmente sugestivos e anúncios ruins não apenas enganam os consumidores e prejudicam a saúde pública, mas corrompem a sociedade e são moralmente depravadores. Eles diretamente desacreditam a indústria do rádio e TV", afirma a nota.

A circular ameaça as empresas que não cumprirem as orientações com penas severas.

No mês passado, o órgão proibiu um programa de calouros por ser considerado "vulgar" e no início desta semana ordenou um monitoramento restritivo de programas de TV do estilo Pop Idol.

Fonte: CCSP

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